Planefibra + ESG

Planefibra + ESG

Corporativo
27/02/2024

No fim do ano de 2023, a ABCP - Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) divulgou o relatório intitulado Panorama do Coprocessamento.

Entre outros pontos, o estudo mostra que, em 2022, a indústria cimenteira alcançou o maior nível de coprocessamento de sua história. Cerca de 3 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) deixaram de ser despejados na atmosfera graças ao coprocessamento.

A propósito dessa atividade, a Planefibra conquistou o troféu Aterro Zero, premiação concedida pela Bioconsultoria Soluções Ambientais, empresa especializada em blendagem de resíduos industriais para coprocessamento.

Depois de triturados e misturados, os materiais beneficiados pela Bioconsultoria alimentaram fornos de cimenteiras do Paraná e Santa Catarina, entre elas, Cimento Itambé, Supremo Secil Cimentos e Votorantim Cimentos.

“Desde 2019 não destinamos mais aos aterros os resíduos gerados na produção de telhas e chapas de #compósitos”, afirma Cyrus Muchalski, gerente geral da Planefibra.

Nesse período, mais de 350 toneladas de aparas de processo da empresa foram coprocessadas por cimenteiras. De acordo com a Bioconsultoria, isso significa que 420.792 toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas após o coprocessamento dos resíduos gerados pela Planefibra.

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade