DOMO CONTÍNUO PRISMÁTICO

DOMO CONTÍNUO PRISMÁTICO

Produtos e Soluções
01/09/2023

Termoplan - Domo Contínuo Prismático - Combina melhor aproveitamento da luz natural e redução de custos com energia elétrica

Além de oferecer naturalidade na difusão da luz do dia, o domo contínuo Termoplan é prismático. Sua base é composta por uma telha formada por milhares de prismas, que dispersam ao máximo a luz natural, garantindo alta difusão da luz solar branca e menor fadiga visual.
Seu projeto inovador, através de um bolsão de ar proporciona isolamento térmico entre o ambiente externo e interno. Isso resulta em mais conforto e maior economia de energia elétrica, quando a climatização do espaço se fizer necessária.
Nosso domo também possui características como padronização de peças e fácil instalação, onde o sistema de fixação é em onda alta, sem a necessidade de calços. Essa característica também dá maior segurança e estanqueidade às coberturas. Sem contar que o sistema de domo contínuo prismático Termoplan, pode atender necessidades de iluminação em coberturas metálicas simples, térmicas e também com telhas zipadas.
Ao incluir milhares de prismas em nossos domos contínuos de PRFV, a empresa conseguiu desenvolver produtos que aumentam o aproveitamento da luz natural em cerca de 30%. Com isso, equiparou-se à eficiência das telhas e domus de policarbonato prismático.

O desenvolvimento ainda contempla a inclusão de filmes de proteção ultravioleta em ambas as faces das telhas que compõem a Termoplan. Nossos domos prismáticos são fabricados de acordo com a NBR 16753, apresentam vida útil mínima de dez anos e podem atender às exigências da IT-10, ou seja, oferecem resistência adequada à propagação de chamas.

Por fim, salienta Heuchling – Gerente comercial, “Entendemos que a nossa entrada no segmento prismático será benéfica não só para a Planefibra, mas para o mercado de PRFV como um todo, pois o material tende a ser ainda mais valorizado nessa e em outras aplicações no mercado da construção civil”.

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade