Coberturas sustentáveis

Coberturas sustentáveis

Comunidade
23/06/2021

SISTEMAS DE COBERTURA SUSTENTÁVEIS REDUZEM CUSTOS COM ENERGIA ELÉTRICA _


Os reajustes frequentes da energia elétrica e os adicionais de bandeira amarela e vermelha têm aumentado o custo das empresas e reduzido a competitividade dos produtos nacionais. O problema da instabilidade nos preços praticados também interfere diretamente na previsibilidade do orçamento das indústrias brasileiras.

É possível, no entanto, obter economia e reduzir a conta de energia elétrica com a realização de um projeto luminotécnico. Através da análise dos ambientes, industriais e comerciais, é projetado um sistema de cobertura que prioriza a iluminação natural, substituindo ou complementando sistemas elétricos de luminárias. “A utilização de telhas translúcidas atende a essa necessidade, com alta resistência e ampliação significativa da luminosidade dos ambientes”, informa o gerente industrial da Planefibra, Cyrus Muchalski.

Os sistemas de cobertura e fechamentos laterais de telhas translúcidas têm atendido a projetos arquitetônicos modernos e eficientes exatamente pela qualidade dos produtos e pela eficiência assegurada em durabilidade e luminosidade natural. “O retorno do investimento com a economia de energia elétrica é de curto prazo, calculado entre 6 a 12 meses”, destaca Muchalski.

Autor: Planefibra

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade